Primeira impressão, gosto musical e reticências...

                                     

Já posso ter falado aqui no blog umas milhares de vezes sobre o quanto a sociedade me irrita, os padrões dela e tal, mas, sinto lhes informar que é será mais uma vez que falarei do assunto.
Constantemente estamos sendo julgados, atacados, e desmoralizados pela primeira impressão de uma pessoa conosco.
Sinceramente, para mim isso é um grande absurdo, eu posso encontrar uma menina que pareça toda fofa e delicada, mas que seja mal educada posso encontrar um menino que tenha as características físicas do antigo "nerd", mas não saca nada de tecnologia e informática, entre outros, então mais uma vez vou lhes dizer, não se julga uma pessoa pela primeira impressão.
Outra coisa bem peculiar no meu ponto de vista é o estilo musical, tem uma frase que vive aparecendo no meu feed do Facebook que me intriga bastante.
É mais ou menos assim:
"Ouvir funk não te faz puta, ouvir reggae não te faz maconheiro, quem ouve rock não faz pacto com o capeta, quem ouve rap não é bandido... E por ai vai..."
Todas essas coisas também estão ligadas a primeira impressão.
Rock pacto com o capeta? Perae podiam ter me avisado da minha cerimônia de iniciação né galera? Eu curto rock a uns bons tempinhos e até agora...
Tudo isso não passa da primeira impressão através do gosto musical, todas, todas as pessoas mesmo, tem suas qualidades e claro que elas podem não aparecer na primeira impressão, então vamos esperar um pouco para julgar ok?
Outro meio de julgar pela primeira impressão é pela aparência, achar que uma pessoa é chata só porque ela não se encaixa nos seus padrões de beleza, com todo respeito, te faz uma pessoa bem escrota.
As pessoas poderiam parar de julgar através da aparência na primeira impressão e se preocuparem mais com o caráter, inteligência e tal... 
Querida sociedade que vive julgando pela primeira impressão, gosto musical e aparência, vamos tentar nos esforçar e fazer isso mudar? Ou não porque o pedido veio de uma menina nem tão bonita e que supostamente tem um pacto -que nem ela sabe- com o capeta?

13 comentários:

  1. Sinceramente? Falou TUDO! Poxa, fico sem paciência quando rola aquele ''Achei que tu era metido'', tipo, a sociedade toma atitudes precipitadas, julgam pela aparência. #Raiva

    Seguindo aqui, se puder retribuir =]
    Beijos.. Cupcake de Morango

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post , *-*
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, como smp super concordo com vc Mari! Primeiras impressões são muito importantes, mas acho que não devia se julgar tanto assim de primeira. .-. Ah, amei minha imagem nos afiliados, hahah .:B

    xo,
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Entendo você, a sociedade também me irrita muito com todos esses padrões, e julgamentos e injustiças!

    Tá rolando concurso lá no blog, participa?

    http://rascunhosdecaneta.blogspot.com.br/2013/01/concurso-em-parceria-com-o-rascunhos.html

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo, cara!
    Adorei a frase "Ouvir funk não te faz puta, ouvir reggae não te faz maconheira..." A-D-O-R-E-I!
    Falou tudo!

    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu texto e super concordo com você as pessoas hoje em dia veem a pessoa e já saem falando julgando, sem nem ao menos conhecer, não tem como julgar pelo físico da pessoa, pelo o que ela veste ou o que ela gosta e sim o que ela é, as vezes tem gente que tem um jeito completamente diferente de como se veste, eu acho ridículo essas coisas de julgarem os outros viu, pena que isso não para. Ótimo texto!
    Adorei seu blog >.<
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo! Essa sociedade só sabe julgar pela aparência. As pessoas não precisam vestir roupa de marca pra serem legais, nem todas as pessoas inteligentes são nerds, nem todas as garotas que falam na cara são mal educadas. Um ditado se encaixa perfeitamente: Nunca julgue um livro pela capa. É uma sociedade ridícula se formando, e como você disse, será que a sociedade não vai ouvir, só porque somos blogueiras, ou como popularizam: viciadas em internet que não querem nada com a vida? Psé.

    { http://closet-teen.blogspot.com }

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, concordo plenamente contigo. A sociedade tá uma simples merda! As pessoas acham que podem sair por aí julgando Deus e o mundo. Se usa óculos, é nerd. Se é loira, é patricinha. Se usa caveira, é do diabo. Se gosta de tendência moustache, segue modinha. Entre outros, isso dá uma mega raiva! Pô velho, lógico que algumas coisas fazem sentido, como por exemplo o funk, que você mesma falou. Todos sabem que a letra de funk é feia e vulgar, se uma pessoa vai pro baile e dança "eu vou sentar..." "sente aqui..." "quero te dar..." "bota tudão..." e todas essas coisas, é LÓGICO que vai ser chamada de piranha. Ela pode ser ser aquela piranha que dá pra todos, mas é daquelas que não se valoriza, então certamente vai ser chamada de piranha, puta, etc... Enfim, voltando ao assunto do blog, acho que as pessoas tem que parar de julgar, já foi essa fase de que usar alguma tipo de peça significa alguma coisa, de que ouvir um estilo de música significa ser bandido, maconheiro, etc. Ótimo teu texto!

    beijo! quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Seu texto é simplesmente verdadeiro. Eu concordo! Vocˆ´disse tudo!

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não vou ser hipócrita de dizer que nunca fiz isso, e acho difícil alguém não ter feito também, mas cara, eu reconheço que isso é uma coisa muito babaca, e eu quando faço isso, depois fico morrendo de raiva de mim mesma hahah. Mas enfim, concordo plenamente com você, e como já disse, acho difícil alguém não ter feito, mas tem gente que faz como se fosse uma coisa muito legal, sabe? Nem se importa de fazer, e depois quando fazem com ele, vão reclamar no Twitter de hipocrisia, e mimimi como se tivessem moral. Aconteceu uma vez, de uma guria dizer perguntar de que tipo de musica eu gostava ai eu falei rock, indie,... e ela, que não para de reclamar da sociedade que julga pelas aparências, veio me falar que eu não tinha cara de quem gostava de rock, e sim de pop, funk (provavelmente só porque eu tava de shorts no dia, urg),...
    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @anaazista

    ResponderExcluir
  11. Verdade, muita gente se acha melhor que os outros por aí, aceitaram-se rótulos...
    eu as vezes crítico não vou negar, mas não sou "oh, sou melhor que você e cala a boca". aaah enfim, seu texto já disso tudo haha
    Guria, nem te conto

    ResponderExcluir
  12. Não dá pra ser hipócrita e dizer que eu nunca subjuguei alguém assim (principalmente funkeiros!) porque já, muitas vezes.
    E agora com as aulas começando de novo, sem conhecer ninguém, agente acaba mesmo que sem querer tenho um conceito ruim com algumas pessoas (e algumas pessoas tendo um conceito ruim de mim).Sempre acabam me julgando de "roqueirinha metida", e, sinceramente, eu odeio esse rótulo!
    Mas não posso negar que quando vejo aquelas meninas com a blusa curta e se exibindo pros garotos já vem na minha mente algo como "ALERTA: FUNKEIRA PUTA DETECTADA". Ou seja: a sociedade é hipócrita e chata, mas ainda nós fazemos parte dela :/

    Beijo,
    www.ahasagata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que pelo menos uma vez na vida alguém já sofreu ou fez isso, não tem como escapar. Mas tem gente que não quer saber como a pessoa é de verdade, e fica só com a primeira impressão e não muda.

    Obrigada por ter visitado meu blog, volte sempre.
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir