Elas falam: Dicas para blogueiras iniciantes


Olá! Como vocês devem ter percebido o blog está de cara nova! Quem fez foi a Stephanie! Gostaram? Eu particularmente adorei!
Enfim, não é sobre isso que vim falar hoje.
Convidei cinco blogueiras para contarem um pouco mais sobre o que aprenderam com seus blogs e darem umas dicas para as blogueiras inciantes. Dicas em geral, envolvendo divulgação dos posts, como se relacionar com os leitores e coisas do tipo. Confiram:

''Além de postar com frequência, um blogueiro (a) precisa prestar muita atenção no jeito que escreve. Adequar a linguagem ao público alvo é mais do que essencial, é bom fazer com que os leitores sintam como se estivessem conversando com você. Além disso, é super importante saber sobre o que você esta postando, não adianta querer falar sobre um assunto que você não domina. Se não entende, pesquise, estude para depois passar a informação as pessoas que te acompanham''.

"O que eu aprendi é que antes de começar o seu blog você deve respeitar os outros. Com as visitas no espaço de outras garotas, eu consegui o meu. Por meio de comentários educados e sinceros no blog delas eu garanti a retribuição. Não adianta você simplesmente ser falso no blog de alguém para ter algo infiel no seu, porque isso não importa, deve buscar os leitores verdadeiros mesmo que sejam poucos. Número é o de menos, tenha conteúdo e dedicação que o reconhecimento vem com o tempo."

"O básico em um post é ter uma fonte legível, não muito pequena nem muito grande, escrever sempre de forma correta, sem abreviações. Também é importante que você escreva sobre algo que gosta, assim até as ideias surgem mais facilmente. Uma coisa que pode não parecer importante de primeira é o layout/banner mas, acredite, isso conta muito. Se você não possui muitas habilidades nessa área, ao menos tente combinar as cores que vai usar e até mesmo a qualidade das fotos que publicar. Um blog não vira famoso da noite para o dia (eu acho), e divulgar também não é muito fácil, mas não custa tentar. Nada de comentar "Seguindo, sdv? +link" ok? Em vez disso, leia o post, faça um comentário produtivo e no final deixe o link do seu blog. Ah, fazer isso em blogs que recebem muitos comentários não vale a pena, na minha opinião. E se você resolver fazer uma rede social especialmente para o seu blog, uma dica: Só faça se realmente for mantê-la atualizada, porque quando as pessoas entrarem poderão pensar que o blog é desatualizado assim como a rede social. Enfim, um blog requer tempo e dedicação. Bem-vindo à blogosfera!"

"Acho que para fazer um bom post você deve pesquisar sobre o assunto, investigar para que na hora de escrever não sentir dificuldade e deixar fluir. Chame a atenção dos leitores com um título diferente, isso ira atrais novos leitores e mais visualizações."

"Sou blogueira há quase três anos e mesmo tendo vários outros blogs antes do World Cutest (queridinho da mamãe! eheheh) eu aprendi que um simples site de internet pode fazer uma baita diferença em nossas vidas. Dizer "Meu blog mudou minha vida!" pode até ser clichê, mas é verdade sim! Comigo aconteceu mais ou menos isso. 'Mais ou menos' porque minha vida ainda não está completamente mudada, como eu espero, mas quem sabe daqui para frente? Bom, o que importa é: O meu blog me soltou mais. Me permitiu falar o que eu quisesse, me abrir 'para o mundo', sem me importar se alguém estava ditando ou exigindo algo de mim. Mas ó, nem vem que não tem! Ele é meu e não vou deixar estabelecerem regras sobre mim, porque foi lá onde eu pude perder um pouco da minha timidez. Tanto que melhorou meu círculo de amizades, apresentações escolares, apesar de às vezes dar um trabalhão hahahaha, eu não seria a mesma sem minha segunda casa. Não teria os amigos (virtuais) que tenho atualmente que antes de tudo, eram/são leitores do blog e fazem uma grande diferença para mim. Então, para quem tá entrando nesse 'mundinho' chamado blogsfera, comece sendo uma divergência. Treine a escrita sempre, elabore boas postagens, crie títulos chamativos e o mais importante: Seja si mesmo e dê o melhor de si. O que puder. Não copie, não fale dos mesmo assuntos; Inove! É sempre bom. E nos momentos difíceis, persista. Você pode ter views bem baixas, mas se você tem views, agradeça. E faça mais e mais para atingir novos públicos. Talvez o sucesso demore a chegar, mas um dia, ele vem. É só se esforçar. Garanto que você (s) consegue."

E para quem quer saber mais sobre o assunto a Layssa fez um post excelente aqui! Recomendo que você deem uma lida!
Enfim, essas foram as dicas, gostou?
Foram úteis para você?
Me conta nos comentários!

6 comentários:

  1. Gostei das dicas <3 Tô começando, então acho que elas são mais que bem-vindas. Vou usar a da Tamires de atualizar uma rede social se tiver. O twitter do blog ta bem as moscas UEHUEH Gostei do post! E o layout <3 Stephanie lindona, também fez do meu blog e.e Beijos

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das dicas, apesar de já saber um monte delas, mas foi de suma importância para aquelas pessoas que estão começando agora... http://www.blogcolegasdequarto.blogspot.com.br dá uma olhadinha no meu blog! Obg.

    ResponderExcluir
  3. As dicas foram muito boas, principalmente para mim, que comecei agora nesse meio! É bem importante pesquisar sobre o que você vai falar, é uma boa dica!
    http://clandestinabordoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, são ótimas, as iniciantes realmente tem que seguir essas dicas.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Citei seu blog neste post :http://blogsagadasnuvens.blogspot.com.br/2014/01/blogs-para-voce-conhecer-1.html

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post, vou começar a seguir essa dicas. Sou iniciante e tenho apenas alguns meses de blog, tenho certeza que essas dicas vão me ajudar muito daqui pra frente. Muito obrigada!!
    Bisous :*
    http://fleuridelamour.blogspot.jp/

    ResponderExcluir