Nos tempos da escola



Quanto tempo desde a escola. Esse era o assunto que me perturbava no momento. Eu lembrava o passado com angustia.
Desde os meus primeiros anos na escola as pessoas se agrupavam e faziam um tipo de um pacto de amizade, eu mesma, tinha muitos deles, a maioria começava com amigos para sempre e terminava com adeus vou mudar de escola e te esquecer, mas, tem alguns casos que o "pacto" funcionou e mantenho as amizades até hoje.
Por volta dos seis ou sete anos depois de ter assistido a um filme ou algum programa de tv eu fiquei com uma obsessão por ser patricinha, passava horas olhando a internet e pesquisando como ser patricinha na escola, como eu era idiota.
Formei-me no pré, lembro da festa de formatura até hoje, foi na escola mesmo, na maior sala, bem humilde.
Depois da formatura me mudei de escola, e como muito gente, me senti um peixe fora do aquário, esse período definitivamente não foi o melhor na minha vida, eu não tinha amigos e vivia sozinha.
No fundamental II como chamam agora, comecei amizades, mudei minha personalidade e me senti tão viva quanto nunca, eu não era mais aquela menininha excluída.
No começo do ensino médio perdi muito amigos, alguns haviam mudado de escola, outros simplesmente me esquecidos.
Vivi até conseguir me formar na escola normalmente, e aquele dia tão esperado chegou, formada, a partir de lá, vida nova.
Sem perceber, acho que aprendi muito na escola, não apenas materiais como português, ciências ou matemática, mas sim, foi na escola onde aprendi a conviver em grupo e fiz os meus melhores amigos.
Lembro como se fosse ontem da expectativa para o primeiro dia de aula, material novo que eu havia passado horas escolhendo, lugares novos na sala de aula, novos professores, tudo muito novo, como eu amava isso na infância.
Já na adolescência eu não tinha tanta disposição para comprar os materiais e voltar a estudar era uma tortura, mas, as coisas não haviam mudado tanto assim, eu ainda tinha o nervosismo do primeiro dia de aula.
Tenho péssimas lembranças da escola, mas também tenho ótimas lembranças, o que tento fazer é esconder as ruins e carregar para sempre as boas, até agora estou conseguindo, vamos ver até quando, um dia nem me lembrarei dos tempos de escola.

5 comentários:

  1. Que texto legal, você escreve muito bem! Lembro que eu mudei de escola do jardim para o 1º ano, e foi uma loucura porque desde cedo eu era muito tímida. Antes, eu tinha um melhor amigo e o meu primo estudava comigo. Agora, eu não conhecia ninguém, apenas meu irmão, umas séries pra cima da minha. Minha primeira amiga lá durou uns 4 anos, até que a gente brigou e se distanciou (ela mudou até de escola, pra uma mais perto da casa dela). Ao longo do tempo, conheci muita gente escrota com quem até bati boca, mas encontrei muita gente legal, inclusive uma menina no 3º ano que é minha amiga até hoje. No fundamental II, não caí com ninguém que eu era próxima, até minha melhor amiga ser transferida pra minha sala. Nessa sala (6º ano), fiz três amigas incríveis. No outro ano, caí com minhas melhores amigas e aquelas que caí separada, caíram de novo em outra sala, mas conversava com elas praticamente todos os dias. Nesse mesmo ano, umas das minhas "melhores amigas" ficava acusando a mim e as outras garotas de muitas coisas que nós nem tínhamos ideia. Agora, sei que posso cair em salas separadas, mas prometi a mim mesma que não seria transferida porque queria novas amizades. Sei que, no colegial, posso me distanciar das minhas amigas já que quero fazer um curso técnico, mas agradeço por ter sangue frio quanto a isso, e sei que meus amigos verdadeiros estarão ao meu lado não importa a distância, e que algumas experiências desastrosas serviram de aprendizado :)

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ola lindinha , que materia legal em :) já estou seguindo , segue la de volta :) http://blogthaisbrito.blogspot.com.br/ curte a minha pagina no facebook , eu curto devolta :) https://www.facebook.com/DecalcaJensEblusaDeRenda , ah não esqueça seu comentario ta :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo aqui vem me conhecer http://enfimos18.blogspot.com.br/ se ainda não me segue , segue lá retribuo

    ResponderExcluir
  4. Confesso: Saudade da época de escola!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  5. Você escreve perfeitamente, bom eu ainda estudo. Não tenho amigas na minha sala, só amigas mais velhas. Eu diria que as da minha sala não "combinam" comigo, com meu estilo sabe? Mas enfim, me dou bem com o pessoal de lá. www.garota-fashion.com / facebook / twitter

    ResponderExcluir