Amizade virtual

                                     

O uso da internet está a cada dia ficando mais comum entre as pessoas, e com isso um novo conceito para amizades está sendo "criado": Amizade virtual.
Aos olhos de muitos, amizade virtual não passa de uma coisa perigosa ou talvez um coisa até um pouco inútil, mas, nós, seres que possuímos amigos virtuais sabemos que não é bem assim.
Se pesássemos os prós e contra de amizade virtual, chegaremos à conclusão que, para nossa felicidade existem mais prós do que contras, é claro que como na maioria das coisas também existem os contras, tais como o risco de conhecer pessoas mal intencionadas ou bullying virtual.
 Mas, a parte "boa" de se ter um amizade virtual é que a pessoa não irá te julgar pela aparência, você poderá dizer o que pensa -moderadamente claro- e não ser acusada por isso.
A facilidade com que encontramos alguém com os mesmos gostos que os nossos pela internet é incrível.
Twitter e Blogger, para mim, são as maneiras mais fáceis e "seguras" de se fazer um amigo virtual, eu já sou um pouquinho preconceituosa em relação ao Facebook para se fazer amigos virtuais por questão de segurança.
Quer um amigo virtual? Comenta um tweet de alguém que você se identifica, faça um comentário no blog da pessoa, ou use simplesmente a clássica e "antiga" maneira do: Oi, tudo bem?
Garanto a vocês que tomando certos cuidados, e sendo cauteloso, amizade virtual será uma coisa bem, vamos dizer, interessante.
Momento propaganda: Eu tenho amigos virtuais, e você? Faça já os seus.
Risos.

8 comentários:

  1. Eu tenho uma porção de amigos virtuais, o que me intrestece as vezes, por eles estarem tão perto e ao mesmo tempo tão longe. Mesmo assim eu os amo e conto para o que der e vier.


    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br
    Faz uma visita?
    @PriscilaFrr

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho amigos virtuais também e a única diferença, pra mim pelo menos, é a distância hehe
    Parabéns pela reflexão!
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muitos amigos virtuais, já tive a honra de conhecer alguns pessoalmente, mas a maioria dos meus amigos moram em outra cidade. Eu concordo com você, o bom dos amigos virtuais é que eles não julgam a nossa aparência. E acredito que se morássemos perto um do outro, talvez nem trocaríamos uma só palavra. Eu gosto de amigos virtuais, pois sentimos mais a vontade de desabafar, já que eles não estão por perto para nos criticar né. rs
    Mas nada melhor que um amigo que não seja virtual.

    Beijinhos amore, amei o texto.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente acho amizade virtual mais verdadeiro do que amizade que não seja. Eu por exemplo, considero uma amiga virtual uma das pessoas mais importantes e é uma das únicas pessoas que confio, tanto que ela é uma das pessoas que mais me ajudou e mais me deu conselhos quando precisei. Sei lá, eu gosto de fazer amizade virtual, por mais que demore para eu ter confiança na pessoa, para ela se tornar especial, eu gosto de fazer. Enfim. Curti muito o post.

    JMDI
    SWODG

    ResponderExcluir
  5. Tenho muitos amigos virtuais, e com a distância, alguns amigos "reais" acabaram se tornando "virtuais". Eu acredito nesse tipo de amizade.
    Seguindo aqui, beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogesfriouocafe

    ResponderExcluir
  6. eu vou fazer postagem coletiva em meu blog, e se você quiser participar o tema e esse mesmo, lindo!

    Obrigada pela visita, volte quando quiser!
    Beijões, @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uma guria no meu facebook que estudava comigo (odeio) postou 'amizade virtual é pra quem não tem amizade real' e algumas várias outras cabeças ocas curtiram. Queria curtir um martelinho na cabeça dela, IUAHDIUAHAIUSHDA
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  8. essa foto de friends até dói o coração!
    adorava a série hahaha

    amigos são amigos! longe ou perto, reais ou virtuais!
    são eles que nos apoiam, são indispensáveis!

    beijos

    ateos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir