Sendo julgado por números

                                       

Constantemente estamos sendo julgados, mas uma das maiores coisas que nos incomodam é ser julgado por números, seja nossos peso, altura ou o tanto de amigos que temos no Facebook.
Ser julgado por números já ficou meio ultrapassado não acham? Me mostrem qual o problema de ser baixinha, ou o problema de ter os números um pouco altos na balança porque não estou encontrando.
Somos julgados por números em coisas tão insignificantes que chegamos até nos perguntar o porquê daquilo.
Na maioria das vezes as pessoas se deixam levar pelos números na hora de fazer alguma escolha importante, não se julga um livo pela capa, nem uma pessoa pelo peso e altura, nem muito menos um blog pelo número de seguidores.
Já estamos cansados de desistir de nossos sonhos por sermos mais cheinhas, não podermos praticar algum esporte ou não ter futuro nele por sermos baixinhas, ou de não poder participar de algo pelo nosso número de seguidores.
Conheço muitos jogadores de basquete baixinhos que jogam melhor que os altos, blogs pequenos que são melhores do que os que tem muitos seguidores, ou livros que são pouco conhecidos mas são mais interessantes do que os que venderam muitos exemplares.
Não podemos nos deixar ser influenciados por números, nem julgar uns aos outros por causa deles.
Vamos deixar os números de lado e começarmos a dar importância para coisas que realmente são importantes!
Afinal tanto a baixinha quanto a alta, tanto a magrinha quando a mais cheinha, e tanto a pessoa que não tem tanto dinheiro e a pessoa que tem somos por dentro a "mesma" pessoa, com sentimentos e com medo de sermos julgados.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você! Aliás, você escreve muito bem. Já pensou em fazer algo grande (não que seu blog não seja grande, ele é)? Como pensar em escrever um livro, cheio de textos seus ao passar da sua adolescência? Bom, só queria dizer que amo aqui, é sigo sem arrependimentos.
    Beijos, Alice (trancasecachos.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com você, e o texto ficou lindo, você escreve super bem. Já vi muitos blogs ótimos com poucos seguidores e muitos com muitos seguidores e não tão bom assim. Emfim temos que ver o conteúdo o caráter da pessoa e não pelo numero. Beijos,
    Adolescentes do oposto (blog no perfil)

    ResponderExcluir